Como lançar um livro via crowdfunding?

Tempo de leitura: 2 minutos

Bom escrever um livro não é fácil, lança-lo no Brasil muito menos, e se você terminou de escrever seu livro, deve estar se perguntando qual o próximo passo. Cansados de toda a burocracia das editoras, autores tem optado pelo self-publishing, ou publicação independente por um método muito mais fácil: o crowdfunding.

Na Kickante lançamos centenas de livros todos os meses (sim, você pode ser um deles). Não importa quem você é, ou de onde você é, na Kickante acontece. Esse são só alguns dos autores independentes que tiraram seu projeto do papel, e o lançaram NO papel.            

Terminei de escrever o meu livro, e agora?

Terminei de escrever o meu livro, e agora?

Terminei de escrever o meu livro, e agora?Terminei de escrever o meu livro, e agora?

Preparar do público é essencial, através de teaser e trechos, bem como contar com pessoas próximas para as primeiras contribuições. Vá informando aos poucos que você pretende embarcar numa campanha de financiamento coletivo para tirar seu projeto do papel. E então faça uma contagem para o dia do lançamento, deixe as pessoas esperando por isso.

Tá, mas quais são as vantagens de lançar um livro via crowdfunding? Além de ter total controle sobre o conteúdo e design, você:

Como lançar um livro via crowdfunding?

  1. Economiza tempo

Você mesmo começa a campanha, no momento que quiser e como quiser, sem burocracia. Basta preencher os dados com atenção e preparar o planejamento da sua campanha. Normalmente o prazo das campanhas é de 60 dias, mas aí fica a seu critério.

Como lançar um livro via crowdfunding?

2. Acompanha o feedback do público

Você consegue acompanhar em tempo real a reação do público que vai se interessando pelo teaser, até de fato contribuir (lembrando que postagens diárias são essenciais em campanhas de crowdfunding). Desde o pré-lançamento, você pode observar quais as melhores formas de comunicação e como seu público reage a cada uma delas, e assim ir fazendo as adaptações necessárias para impacta-los.

Como lançar um livro via crowdfunding?

3. Arrecada mais dinheiro

Lançando seu livro pela Kickante, apenas 12% fica com a gente. Todo o resto é totalmente para realização do seu sonho. Com esse valor você vai garantir a produção, editoração e distribuição das recompensas. Tudo isso de forma justa e democrática. 

Como lançar um livro via crowdfunding?

4. Tem apoio da equipe de marketing da Kickante

Achou que a gente ia deixar você no meio da selva, sem nada? Jamais! Nós fazemos o acompanhamento de campanha desde antes do lançamento, sempre estamos abertos a tirar dúvidas e ajudar (pode perguntar em qualquer um dos nossos canais). Oferecemos também nosso curso gratuito pra você começar a campanha com tudo! 

Para receber dicas e conteúdo relacionado a crowdfunding, acompanhe nossas redes:

facebook kickanteinstagram kickantetwitter kickanteyoutube kickante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *