Guia Rápido para Criar Press Release da Campanha de Financiamento Coletivo

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Tempo de leitura: 3 minutos

Menina no quadro negro

Saiba como criar o press release de sua campanha de financiamento coletivo de forma rápida e eficiente!

O que é um Press Release?

Press release é um texto, normalmente enviado para a imprensa, que divulga algum fato interessante, de apelo, para que escrevam a respeito, ou convidem para entrevistas e assim por diante. Um press release bem feito atrai a atenção de jornalistas e da mídia com um todo e traz mais visibilidade para a sua campanha de financiamento coletivo. Imagine sair em veículos de comunicação e atrair ainda mais apoiadores para sua campanha de financiamento coletivo!

Criar Campanha!

Título do Release

Ele deve ser bem objetivo e atrair a atenção dos leitores (possíveis contribuidores), e também dos jornalistas, para que continuem lendo todo o release.

Pense: o que é mais relevante em sua campanha?

  • divulgar sobre o lançamento da campanha
  • informar o valor da meta de arrecadação
  • destacar o valor que já foi arrecadado (caso a campanha já tenha iniciado)
  • sobre algum produto ou serviço inovador

Qual título atrairia mais a sua atenção?

  1. Bel Pesce bate recorde de crowfunding na Kickante
  2. A Bel Pesce bateu sua meta de arrecadação na Kickante

Logicamente, o título 1 é muito mais atrativo e impactante.

Subtítulo do Release

Quer destacar algo importante que não coube no título? Coloque no Subtítulo 🙂

Descreva um breve resumo sobre outros itens importantes de sua campanha. Algo que mereça ser destacado para o leitor.
Seguindo o exemplo anterior para a campanha da Bel Pesce:

  • Campanha já atingiu mais de 870 mil reais de 5 mil contribuidores únicos que receberão como recompensas livros autografados, ingressos para palestra e até viagens ao vale do Silício com a Bel Pesce

Texto do Release

1º Parágrafo

Logo no primeiro parágrafo, escreva de forma sucinta e concisa sobre as informações mais importantes de sua campanha. É neste parágrafo que você deve despertar a atenção do leitor e fidelizá-lo para que ele leia o restante de seu release ou vá direto para a página de sua campanha na Kickante.

Responda às perguntas:

  • O que?
  • Quando?
  • Como?
  • Por que?
  • Quem?

Exemplo:

  • A empreendedora Bel Pesce (quem) em campanha na Kickante alcançou a maior marca de arrecadação e de apoiadores únicos (o que) na última quinta-feira, 15 de novembro, (quando) com campanha para palestras de empreendedorismo em todas as capitais brasileiras (como). O objetivo é deixar um legado empreendedor e tornar pessoas de todo o país protagonistas da mudança que esperam para o Brasil.

Parágrafos 2 e 3

No restante do texto, você deve incluir outras informações sobre sua campanha ou detalhar o que dito no primeiro parágrafo. Mas, o mais importante, ao chegar no segundo parágrafo, o leitor já deverá saber do que se trata o release.

Exemplo:

  • A recompensa dos ingressos foi a que mais teve adesão.
  • Ainda dá tempo de apoiar no link xxxx
  • Já fez palestra em X estados e faltam outros. Etc

Nunca esqueça de incluir um link para sua campanha no release. Afinal: seu objetivo é atrair apoiadores e visitas à página da sua campanha.

Serviço

Neste parágrafo final, inclua um resumo para que o leitor acesse rapidamente sua campanha:

Bel Pesce: o Legado da Menina do Vale

http://www.kickante.com.br/belpesce

Disponível até dia xx/xx

Recompensas a partir de xx reais

Você sabia?

A Kickante divulga a sua campanha para todo o Brasil através da nossa assessoria de imprensa, maximizando ainda mais a divulgação do criador da campanha e as chances de arrecadação.

Entre em contato e crie a sua campanha de financiamento coletivo já!

Criar Campanha!

2 Comentários

  1. alan alves ferreira

    voces vao me ajudar a recadar o dinheiro tem o pronan nao tem

    Responder
    1. Lisane Andrade

      oi, Alan

      Sim, na Kickante você pode criar uma campanha de arrecadação!

      Mas, o que seria “pronan”?

      Abs,
      Lisane Andrade
      Marketing

      Responder

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