Como você pode ajudar refugiados agora!

Tempo de leitura: 2 minutos

Os refugiados estão espalhados pelo mundo, pelo Brasil – e nós podemos ajudá-los de várias maneiras usando mídias sociais ou captando recursos para terceiros.

msffoto

Fugindo da violência, perseguição e guerras, refugiados fogem de suas cidades natais para buscar uma vida melhor e com mais segurança para suas famílias. Na maioria das vezes não são bem-recebidos e acabam vivendo em péssimas condições, sem comida ou saneamento básico.

Os brasileiros têm se mobilizado para ajudar refugiados ao redor do mundo, como neste Kickante onde mais de 26.000 reais foram arrecadados para levar arte para crianças refugiadas na Holanda.

Há três formas de ajudar refugiados sem precisar sair de casa, do seu celular mesmo, de maneira rápida e prática:

  1. Uma delas é criando um Evento Do Bem, onde você pode iniciar uma campanha de captação de recursos para ajudar refugiados, impactando diretamente na vida deles. Os criadores do bem são muitos! Temos recordistas do bem que já arrecadaram mais de 5 mil reais para causas sociais. Crowdfunding é solidariedade, e você pode ser o criador disso. É muito simples. Você pode escolher alguma das ONGs cadastradas na Kickante como a Greenpeace ou Médicos sem Fronteiras, e escolher que todo o valor arrecadado seja enviado para eles.

1a) Entre em Eventos do Bem no site                       1b) Clique no botão laranja

Como você pode ajudar refugiados agoraComo você pode ajudar refugiados agora

1c) Preencha seus dados                             1d) Escolha um “Partner” para apoiar

Como você pode ajudar refugiados agoraComo você pode ajudar refugiados agora

1e) Depois de ter preenchido tudo corretamente, é só começar!

Como você pode ajudar refugiados agora

  1. A segunda forma é apoiando ONGs que apoiam os refugiados diretamente. Este Kickante do Médicos Sem Fronteiras ainda oferece calendários de agradecimento para sua doação. A Cruz Vermelha recebe doações mensais neste link
  1. A outra forma é divulgando em suas redes sociais! Isso aumenta o conhecimento das pessoas sobre o problema e gera movimentação social. Muitas vezes ajudando o público a encontrar soluções devido à sensibilização sobre o problema enfrentado hoje pelos refugiados.

Você pode doar cestas básicas pelo celular em alguns cliques. Você pode fazer mini-eventos em casa e captar para ajudar os refugiados. É rápido, fácil e o impacto será imenso. Comece agora um Evento Do Bem e vamos transformar 2017 no ano da solidariedade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *