Consiga dinheiro, marketing gratuito, clientes e muito mais!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (6 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Tempo de leitura: 4 minutos

Hoje em dia, há diversas formas de captação de dinheiro como investidor anjo, banco, crowdfunding e venture capital, por exemplo. Todas possuem prós e contras, dependendo do seu projeto. Mas, algumas perguntas são comuns a todos que estão pensando em conseguir dinheiro: “Tem (muita) burocracia? Tem altos juros? Em quanto tempo terei o dinheiro?”

O ideal, quando vamos colocar algum projeto em prática, é não começar já devendo. Iniciar um projeto sem saldo devedor nos possibilita ter um rendimento maior desde o lançamento. Não temos aquela sensação de “enxugar gelo”, sabe? E, com as altas taxas de juros dos empréstimos bancários é isso que acontece. O empreendedor passa um bom período somente pagando dívidas. Os bancos brasileiros têm atrelado suas taxas de juros a partir de uma absurda taxa Selic, fixada em 14,25% ao mês, sendo uma das formas mais onerosas para conseguir dinheiro.

Poucas pessoas têm acesso à investidores anjo ou venture capital. É um grupo bem seleto. Seria ótimo receber um aporte para iniciar seu negócio e também ter a mentoria desses investidores para direcionar sua estratégia. Porém, além da dificuldade de acesso a esses investidores, ao receber o aporte, o empreendedor deve concordar em ceder parte da empresa. Isto mesmo, aquele sonho que você projetou e lutou para realizar agora terá que ser dividido com outras pessoas.

Foto do kickante Food bike ( triciclo) – Quitutes Damile

Não dependa de apenas uma pessoa para conseguir dinheiro

Isso mesmo, não dependa apenas de seu gerente do banco ou de um investidor anjo. Há outras formas mais vantajosas de conseguir dinheiro para seus projetos. Por exemplo, com crowdfunding, você conta com o apoio financeiro de centenas de pessoas para tornar seu projeto realidade. São pessoas que acreditam na sua ideia e o apoiam mesmo antes do lançamento de seu negócio.

E o melhor, na Kickante, não tem curadoria, você coloca a sua campanha de arrecadação no ar em poucos minutos e já pode começar a arrecadar dinheiro! Quer mais? A Kickante, cobra uma taxa administrativa de 12% (sendo 7% de taxas financeiras, a Kickante fica com apenas 5%), menos que os bancos, e você pode usar o dinheiro que arrecadar para iniciar seus projetos de forma fácil e rápida.

Imagem do kickante Minha Kombi pegou fogo

Devido à facilidade, de acordo com a Forbes, crowdfunding levantou 34,4 bilhões de dólares em 2015, já ultrapassando os investidores anjo. A cada hora, $ 87 mil são arrecadados via crowdfunding ao redor do mundo. São $ 2 milhões por dia ou $ 1,4 mil por minuto!

Consiga dinheiro, marketing gratuito, clientes e muito mais!

Ao pensar em crowdfunding, muitas pessoas pensam somente em dinheiro, quando, na verdade, há muitos outros benefícios envolvidos:

Teste de Mercado: muitas empresas, mesmo grandes como a Sony, utilizam crowdfunding para testar a aceitação do público e receber o feedback de seus produtos. É mais vantagem para as empresas avaliarem estes dados antes de investir com a produção e lançamento deles. Com crowdfunding, as empresas recebem o feedback dos usuários e podem fazer alterações em seus projetos. Afinal, o intuito é agradar o píblico e vender mais!

Clientes: os usuários que colaborarem financeiramente com a sua campanha são, na verdade, seus clientes. Eles estão apostando em sua ideia antes do lançamento e, muitas vezes, acompanham a trajetória de sua empresa mesmo depois que a campanha de arrecadação de dinheiro terminar;

Marketing gratuito: crowdfunding não há o limite geográfico! O seu projeto pode viralizar a alcançar contribuidores dos mais diversos locais. E você ganha uma ótima oportunidade para testar e otimizar diferentes mensagens de marketing objetivando o aumento das taxas de conversão.

Base de dados: na Kickante, a base de dados dos contribuidores é sua e você pode utilizar para posteriores ações de sua empresa!

Comece a arrecadar dinheiro agora!

Acesse o passo a passo de criação de campanha de crowdfunding e veja tudo o que precisa para começar a arrecadar. Escolha o título, texto, imagens e recompensas que julgar mais relevantes para atrair os contribuidores.

Campanhas de crowdfunding de sucesso
Exemplos de campanhas de crowdfunding

Ao lançar a sua campanha de crowdfunding, você ganha um plano de marketing gratuito para lhe auxiliar em toda a divulgação. São dicas já testadas com diversos criadores e, seguindo todos os passos, você chegará ao seu sonho de conseguir dinheiro para seu projeto!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *