Candice Pascoal representa a mulher latina para CNN Español

Para ver a entrevista ao vivo (em Espanhol), clicar aqui: https://edition.cnn.com/videos/spanish/2018/03/21/candice-pascoal-kickante-intvw-portafolio.cnn

Ver segmentos principais da entrevista:

Entrevistadora: Qual o principal critério que você usa na hora de escolher as pessoas que trabalham com você?

Candice Pascoal: O principal critério segue sendo o mesmo para mim: o mais importante é que as pessoas tenham vontade, que tenham muita curiosidade, porque o mercado de Startups e de tecnologia muda muito rápido. Então para mim é muito importante que as pessoas que trabalham comigo tenham a vontade de fazer algo bom para o país, porque somos um empreendedorismo social, mas que também estejam muito antenadas sobre o que se passa com o mercado, e tragam essas novidades para a empresa. Assim, o trabalho vira um relacionamento verdadeiro de troca e inovação.

Quero criar um crowdfunding

Entrevistadora: Como ter mais empreendedoras brasileiras de sucesso?

Candice Pascoal: É muito importante ensinar a mulher latina e lhe contar uma nova história de mulheres como eu, que lideramos mercados, estamos no mercado tecnológico e temos filhos e ainda conseguimos ter sucesso no âmbito profissional e pessoal. Eu fico muito preocupada com a história que é sempre contada, que a mulher não pode estar no mercado tecnológico ou que é muito difícil ser mãe, mulher e uma CEO de sucesso. Sim, é difícil, mas existem dificuldades para todos, homens e mulheres. Quando as dificuldades para as mulheres se tornam um fator limitante ou preconceituoso, aí cruzamos uma linha perigosa e antiquada, retornando àquele velho jargão de lugar de mulher é na cozinha. É na cozinha se for ali que ela deseja estar.

Candice Pascoal na CNN

Entrevistadora: Qual seria o melhor conselho que você poderia dar baseada na sua experiência à mulher que pretende ser uma empresária?

Candice Pascoal: Meu melhor conselho é: é muito importante focar nos dados e nos números, os números nunca mentem. Se você está insegura, se você está em uma reunião onde só há homens, mas você tem seus números e resultados, não há ninguém que possa dizer se é boa ou não no que faz, você tem seus números para apresentar e é com isso que pode ir aonde quiser na vida.

Quero criar um crowdfunding